quinta-feira, 14 de abril de 2011

A razão de ser




A RAZÃO DO SER

A existência do Eu

A exclusividade do Ser
No seu pensar e agir
No seu interior e sentir

Sua verdade absorvida no íntimo
Incrustada no coração, naquilo que crê
O Ser feito de retalhos, partículas do tempo
Do momento que o passado não levou

Das idéias que um dia vivenciou
Das verdades que abrasou como suas
Em sua identidade patente e nua
Vestida sob a máscara do Ser social

Desempenhando seu papel
Ocultando sob o véu
Seus intentos ocultos
O homem em si mesmo resoluto

O homem que vive a busca
Em suas representações sociais
De encontrar um lugar para si próprio
Que em sua crença investe todas as suas incertezas

Que negando a sua índole
Afirma a sua representatividade
Vendendo o seu produto
Tornando-se subproduto do mercado de trabalho

Que a cada dia gera mais desempregados
O homem operário, que perdeu seu itinerário
Na busca de um lugar ao sol
Agora pois, solitário em seu mundo hostil

O Ser perdido no conhecimento
Que ele próprio idealizou
Pelas máquinas absorvido
E invenções outras que ele criou

A transformar suas relações originais
Por não haver mais nenhuma relação
Com sua remota origem (que origem?)
Se não sabe ao certo de onde explodiu?!!

Qual a razão do seu existir?
O Ser e a sua razão...
Buscando um motivo para Ser
O Ser na busca de sua humanidade perdida!!

Dp.Antonio Jacome se defende das acusações


ESCANDALO

Pr. Antonio Jacome
Bas­tou vazar a in­for­ma­ção de que o de­pu­ta­do es­ta­dual An­tô­nio Já­co­me (PMN) foi ex­pul­so do alto pas­to­ra­do da Igre­ja Evan­gé­li­ca por um su­pos­to adul­té­rio e ainda por in­cen­ti­vo a prá­ti­ca de abor­to ile­gal para se ruir a ima­gem do político-religioso e para co­me­ça­rem as re­per­cus­sões no ple­ná­rio da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va.
Na tarde de ontem, vá­rios de­pu­ta­dos saí­ram em de­fe­sa do par­la­men­tar. O pre­si­den­te da Casa, de­pu­ta­do Ri­car­do Motta (PMN), co­le­ga de par­ti­do, foi um dos que se so­li­da­ri­zou com Já­co­me. "Re­ce­ba nossa so­li­da­rie­da­de. Quero que trans­mi­ta a dona Edna, sua es­po­sa, a seus fi­lhos, e re­ce­ba o apoio do seu amigo, do seu com­pa­nhei­ro. Eu me vin­cu­lo ao sen­ti­men­to do­lo­ro­so que ora passa nesse mo­men­to di­fí­cil da sua vida".
Ou­tros par­la­men­ta­res lem­bra­ram da vida po­lí­ti­ca do de­pu­ta­do sem­pre li­ga­da à re­li­gião e sem nunca ter res­pon­di­do a um pro­ces­so ou in­qué­ri­to. 
Mas em sua pró­pria de­fe­sa, Já­co­me cho­rou, negou todas as acu­sa­ções, disse estar pas­san­do por um dos mo­men­tos mais di­fí­ceis de sua vida e re­ve­lou estar sendo ví­ti­ma de chan­ta­gem e ex­tor­são. "Estou sendo chan­ta­gea­do, so­fren­do ex­tor­são. Que­rem atri­buir a mim mons­truo­si­da­des que eu nunca fiz e es­pe­ro nunca fazer. Sou vis­ce­ral­men­te a favor da vida. Não é fácil ver o nome ex­pos­to como al­guém que possa per­pe­tuar tais atro­ci­da­des. Estou in­dig­na­do", de­cla­rou.
Já­co­me se lem­brou do rom­pi­men­to po­lí­ti­co com Ro­bin­son Faria (PMN), atual pre­si­den­te da le­gen­da, que não o apoiou du­ran­te o plei­to, du­ran­te as ar­ti­cu­la­ções para com­po­si­ção da nova Mesa Di­re­to­ra e na es­co­lha do novo líder do par­ti­do. "Você se tor­nar o de­pu­ta­do mais vo­ta­do do Es­ta­do sem ter ajuda par­ti­dá­ria, sem ter um pa­dri­nho po­lí­ti­co. A quem in­te­res­sa atin­gir a minha honra, a his­tó­ria de 20 anos de vida pú­bli­ca? Nunca res­pon­di a um pro­ces­so, nunca fui in­di­cia­do. Ten­tam atin­gir minha honra".
Ainda ontem, Já­co­me disse que a in­for­ma­ção é men­ti­ro­sa, afir­man­do que faz parte de uma es­tra­té­gia po­lí­ti­ca para aca­bar com sua ima­gem. "Isso é uma men­ti­ra. É uma ação po­lí­ti­ca para ten­tar me atin­gir. Trata-se de ca­lú­nia e di­fa­ma­ção", ga­ran­tiu. A equi­pe de re­por­ta­gem ten­tou en­trar em con­ta­to mais uma vez com o de­pu­ta­do, mas sem êxito. Fon­tes da As­sem­bleia, ga­ran­tem que o de­pu­ta­do já está se ar­ti­cu­lan­do para pro­var ino­cên­cia e pro­ces­sar quem su­pos­ta­men­te in­ven­tou a in­for­ma­ção.
PERDÃO
O vereador Daniel Gomes (PMDB) pede que a igreja Assembleia de Deus perdoe o deputado estadual Antônio Jácome (PMN), que foi punido sob acusação de adultério e incitação ao aborto.
O peemedebista se disse chocado com a notícia, mas defendeu que a Assembleia de Deus perdoe o integrante.  "É um assunto particular. Um fato isolado. Estou dando a mão a ele. Já disse a ele em telefonema. Parabenizei-o pelo discurso de ontem (terça-feira). Ele se saiu muito bem. Eu já o perdoei assim como Deus e a igreja também vai perdoá-lo", declarou.
O vereador disse não acreditar que Jácome tenha pedido para que alguém faça um aborto. "Jácome não fez isso. Ele reconheceu que adulterou e recebeu a punição", afirmou.
O parlamentar disse que continua aliado político do peemenista. "Sigo sendo um liderado de Antônio Jácome. Ele merece o nosso perdão porque é um homem bom que cometeu um erro. Foi um fato isolado", explicou.
Para Daniel Gomes, o capital eleitoral de Antônio Jácome entre os evangélicos não será abalado. "Ele atingiu a comunidade, mas acredito que vai dar a volta por cima", avaliou.
Segundo Daniel Gomes, a punição ao deputado não é definitiva. "Ele ficará cinco anos impedido de atuar como pastor e um ano disciplinado (limitado a apenas assistir aos cultos)", concluiu.
Fonte:Correio da Tarde e O Mossoroense

O FIM DA RELIGIÃO
No principio criou Deus os céus e a terra (Gênesis 1.1).
No leito de morte, o naturalista inglês Charles Darwin teria negado a sua teoria da evolução das espécies, reconhecendo que Deus deu origem a todos os seres vivos. O grande físico alemão Albert Einstein também afirmou que, quanto mais estudava e descobria coisas novas, mais acreditava na existência de um Ser superior. O homem tem sede de Deus e por isso vive uma busca desesperada por algo que possa saciá-lo.
É possível que você, caro amigo, já tenha lido parte da Bíblia e de outros compêndios de religião. Talvez tenha estudado a vida e o pensamento de grandes mestres religiosos da História. Quem sabe tenha vivenciado experiências sobrenaturais ou incorporado a filosofia mística do oriente...
Mas, você já conhece a Deus no íntimo? Até que ponto Ele é plenamente acessível a você?
A Palavra de Deus diz:
...[Deus] quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (1 Timóteo 2.4,5).
Não pense que esse blog trate de religião. Não! Não é disso que você precisa, pois de religião o mundo está cheio! Há um caminho para Deus que não é produto da inteligência ou da iniciativa de homens. Se você não andar por esse caminho, permanecerá tentando, buscando, inventando... e sentindo-se só, cada vez mais só e vazio.
Jesus é o Caminho para a vida e para uma comunhão viva com Deus. Mas seguir aos passos dEle não é pertencer a uma religião. Quem não crê em Cristo permanece na morte; isto é, separado de Deus – morte segundo a palavra de Deus, é separação; e morte espiritual implica estar separado de Deus.      
Que tal deixar os atalhos e seguir ao Caminho? Não está na hora de você abandonar as religiões e filosofias mortas, incapazes de preencher o vazio que há em sua alma? Por que não obter a certeza da vida eterna agora mesmo, recebendo em seu coração o salvador do mundo, Jesus Cristo?
Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada justifica o seu anseio interior insatisfeito! Nada justifica a sua sede espiritual! Deus já deus o seu único filho para morrer por toda a humanidade. Tome uma atitude de fé e agarre esse glorioso presente divino. Jesus é o fim da religião! Você não quer recebê-lo?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6).

A Palavra do dia.


JESUS: ESPERANÇA DESSE MUNDO.


É amados, os sinais estão aí!
Agora só nos resta a expectação dos acontecimentos proféticos, cada dia à vista de todo povo que está ligado ao que está escrito na Palavra de Deus!
Se há alguém ainda que não lê a Bíblia, leia.
Se nós lemos, nos inteiramos de tudo.
Como está escrito: 


Amós 3: 6 e 7


6 Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?


7 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.


Irmãos, não é mera coincidência: percebam que Sodoma e Gomorra, cidades bíblicas pecavam tanto, que o pecado chegou às narinas de Deus. E Deus resolveu destruí-las, salvando Ló, único que não cometia abominações a Deus. (Gênesis capítulo 19)


Agora veja o que tem acontecido em algumas cidades... .


Se formos pesquisar a vida espiritual deles, vamos descobrir a quem eles servem.


Feitiçarias, vodu, magia negra, idolatrias, espiritismos, esoterismos, e tantos rituais abomináveis aos olhos de Deus e anti-bíblicos!


O nosso Deus é amor, mas também é Justo Juiz!!!


Somente através da leitura da Palavra que entendemos o que é certo e o que é errado!


Ainda tem gente que reclama quando se prega essa verdade que não é do homem mas é daquele que criou tudo e todos.


Você, eu, nós, temos que ter um encontro com Deus!!!


Isso vai fazer toda a diferença no final das contas!


Que futuro nos espera?


O que está escrito lá... na Palavra de Deus!!!


Ainda que haja incredulidade, dureza de coração, ninguém escapará daquilo que há de vir.


Para alguns, vida, para outros morte. E quantos já não tem morrido sem Salvação???


Agora, o Haiti, segundo a história e agora noticiado, país que fez pacto com satanás há duzentos anos atrás para ser liberto da dominação francesa . E desde então está mergulhado em feitiçarias e vodu.


A tsunami, na Indonésia, onde eles matavam os missionários cristãos e cortavam suas cabeças, colocavam em cabos de vassoura e faziam passeata cantando vitória.


Terremoto na Itália, país mergulhado na idolatria.


Aids na África, com seus rituais de magia e feitiçarias.


Violência, feitiçarias, magia negra, idolatrias no Brasil pela falta de temor e seriedade com Deus. Ainda assim temos visto pessoas se convertendo a Jesus. Glórias a Deus por isso!!!!
A natureza em revolta pela ganância dos homens que idolatram a Mamom, o deus do dinheiro.
É claro que não se deve generalizar, não são todos os cidadãos desses países que agem assim, mas uma grande maioria.


Mateus 6:24


24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.