terça-feira, 1 de março de 2011


A Missão do Servo


(João 1.14)
E o Verbo se fez carne e habitou
entre nós, e vimos a sua glória, como
a glória do unigênito do Pai cheio
de graça e de verdade.

A MISSÃO DO SERVO

       Jesus é o Verbo de Deus, a Palavra de sabedoria revelada à humanidade. Ele muitas vezes foi movido por íntima compaixão pelos enfermos e pelo povo faminto. Amou incondicionalmente os perdidos e exerceu uma autoridade inquestionável.

      Jesus cumpriu toda Lei de Moisés ao amar a todas as pessoas sem fazer nenhuma distinção étnica ou social. Ele amou tanto o pecador quanto o religioso; tanto o rico quanto o pobre.

      A graça ilimitada de Jesus despertou a simpatia do povo. Por esta razão, Ele sempre esteve cercado de uma grande multidão.

      Em sua autoridade, enfrentou e venceu o diabo no deserto, exortou os fariseus e saduceus, perdoou os pecadores e curou a muitos. Satanás tentou por várias vezes levar Jesus a desistir de sua missão de morrer pela humanidade, porém os propósitos de Deus foram cumpridos.

      Consciente de sua missão como servo, Ele disse: “... todavia não seja como eu quero, mas como Tu queres” (Mateus 26.39). Ore, neste dia, pedindo forças ao Senhor para vencer a vontade da carne.

Mensagem do Pastor Silas Malafaia – Extraída do Livro Palavra de Vitória.

  • Ex-Pagodeiro dá Testemunho na Globo, Assista!

    Neste domingo (27)na Rede Globo o cantor Waguinho esteve louvando a Deus , no ESQUENTA, com Regina Casé, na ocasião o cantor apresentou ao público brasileiro a música "Segura na mão Deus" e falou da transformação de Deus em sua vida

    O pagodeiro Waguinho já teve suas músicas gravadas por inúmeros sambistas, pagodeiros e grupos de axé. Hoje, as suas letras e seu trabalho estão voltados para a pregação como pastor. Waguinho atualmente realiza um trabalho de evangelização em presídios, e a pregação é feita com muito pagode.

    A melhor maneira de chegar aos ouvidos dos detentos, segundo Waguinho, é por meio do que eles mais gostam de ouvir, que é o pagode. Sua letra “Dono da boca”, por exemplo, é uma pregação direcionada aos envolvidoscom o tráfico.

    E, agora como pastor, o domingo do Waguinho não poderia ser diferente, é um dia de muita pregação. Em uma conversa com o site do Esquenta! ele conta mais sobre essa mudança no seu trabalho e explica como está sendo entrar nas carceragens do Brasil para levar a palavra de Deus através do pagode!

    Neste domingo, Waguinho esta no palco do Esquenta! para falar sobre o preconceito religioso contra os evangélicos. E vale lembrar, no Esquenta! não há lugar para nenhum tipo de preconceito!

Em memoriam


  • Morre um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil e autor de hinos da Harpa Cristã
  • Um dos Pioneiros da Igreja Assembléia de Deus no Brasil morreu na última quinta-feira, aos 95 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
  • Pastor José Pimentel de Carvalho era líder da Assembléia de Deus (AD) em Curitiba (PR), tendo presidido a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação do país, nos anos 60, 70 e 80.
  • Amigos e conhecidos deixam suas mensagens e votos de pesar ao religioso pela internet.
  • “Ele foi um exemplo de vida dedicada a propagar os ensinamentos do Evangelho e um dos últimos remanescentes dos pastores que tiveram a oportunidade de conviver com os introdutores no Brasil da Assembleia de Deus,” disse o ex-governador do Estado do Paraná.
  • “Pastor Pimentel nos deixa no ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Que os obreiros mais jovens olhem para a linda biografia desse pioneiro, a fim de que a nossa Igreja cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o Pastor Ciro Sanches Zibordi.
  • Pimentel se tornou pastor em 1945, e depois chefiou o Departamento da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembléias de Deus. Ele presidiu a Convenção Geral das Assembléias de Deus em seis mandatos e a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP) por vários mandatos, sendo também o fundador do Instituto Bíblico das ADs no Paraná.
  • Pimentel é autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação “Calvário, Revelação do Amor” e “Na Jornada para o Céu.”
  • Ele é conhecido por trazer milhares de vidas para Jesus.
  • Fonte: Christian Post

O perigo esta proximo


  • Deputado gay pedirá abertura da contabilidade das igrejas que recebem dízimo e criará projeto de legalização do casamento gay
  • O deputado gay Jean Wyllys, famoso por ter ganho uma das edições do Big Brother Brasil, oficializou sua guerra contra as igrejas evangélicas. Em seu primeiro discurso na Câmara comemorou ser o primeiro gay assumido a ser eleito deputado e que lutará contra os cristãos e a favor da agenda gay. Jean também afirmou que seus atos são porque “luta pelos verdadeiros cristãos”. Entre seus principais anúncios destacam-se:
  • Abertura da contabilidade das Igrejas Evangélicas e por em discussão a imunidade fiscal das igrejas
  • O deputado Jean Wyllys, do PSOL-RJ, pretende colocar em discussão no Congresso Nacional a imunidade fiscal das igrejas e propor a abertura de sua contabilidade para saber o destino do dízimo. A proposta de examinar as contas das igrejas é um contra-ataque à articulação dos deputados evangélicos para derrubar a portaria do Ministério da Fazenda que autoriza a partir deste ano que homossexuais com união estável façam declaração conjunta do Imposto de Renda, beneficiando-se com abatimento. O ex-BBB é o primeiro deputado que se elegeu colocando-se na campanha como representante dos homossexuais.
  • O deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) é quem está arregimentando apoio para invalidar a portaria. Um de seus argumentos é de que a concessão do benefício fiscal é uma exceção, como se os homossexuais fossem cidadãos especiais, o que é ilegal porque a Constituição estabelece que todos são iguais perante à lei. Ele disse que vai convocar o ministro Guido Mantega, da Fazenda, para tentar convencê-lo a recuar da medida.
  • Wyllys disse que também vai usar a ilegalidade e a exceção para questionar o regime fiscal privilegiado das igrejas. “Posso também exigir do ministro uma explicação por que as igrejas não prestam contas à sociedade. Se os partidos políticos prestam, por que igrejas não?”. Para Wyllys, a articulação dos evangélicos é homofóbica. Ele vai se reunir como lideranças que defendem as causas dos homossexuais, como a senadora Marta Suplicy (PT-SP), para organizar a reação aos evangélicos.
  • Fonseca, que é também pastor da Igreja Assembleia de Deus, disse que não aceita que o benefício aos gays seja aprovado apenas por uma “canetada”. “Tem de haver debate”. Wyllys rebateu dizendo que a imunidade fiscal das igrejas também tem de ser questionada.
  • PEC do casamento gay
  • O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ex-BBB, afirmou nesta quinta-feira (24), em seu discurso de estreia na Câmara, que pretende apresentar um projeto de emenda à Constituição (PEC) que garanta o direito do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
  • “Em parceria com outros sete parlamentares, estou reestruturando a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT [Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero] e apresentando uma proposta de emenda constitucional que assegura aos homossexuais o direito do casamento civil. Se o estado é laico, os homossexuais têm de ter todos os direitos e leis garantidos. Inclusive o direito ao casamento civil”, disse o deputado.
  • Na análise do parlamentar, a competência sobre o casamento civil não deve ser das igrejas. “Se um casal pode se divorciar e em seguida partir cada um para novos casamentos é porque o casamento civil não é da competência das igrejas, nem das religiões”, declarou.
  • “Eu sou o primeiro homossexual assumido sem homofobia internalizada e ligado ao movimento GLBT a assumir como deputado federal. Eu disse que este seria o norte do meu mandato e vai ser”, afirmou o parlamentar, que no último sábado participou de uma manifestação em São Paulo contra a homofobia.
  • Jean Wyllys afirmou ainda que, na Câmara, vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação, além de ser suplente na Comissão de Direitos Humanos.
  • Legalização de todos os projetos pró-gay, incluindo PLC 122
  • A senadora Marta Suplicy (PT-SP) já desarquivou o projeto que criminaliza a homofobia. O debate que parece não ter fim mobilizou as duas casas na última semana. De modo especial quando o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez seu discurso de estreia na Câmara.
  • Ele deixou claro sua posição e alfinetou a bancada evangélica, dizendo ter tido uma criação cristã, asseverando: “Se por um lado o cristianismo fundamentalista que vigora no Congresso Federal e sua ameaça ao estado democrático e de direito nos apavoram, por outro é inegável que foi o cristianismo livre de fundamentalismo que nos trouxe a ideia de que o que torna um homem virtuoso são seus atos. Sim, porque para o verdadeiro cristianismo um ser humano é virtuoso quando age em favor do bem comum”.
  • Wyllys garantiu ainda que lutará pelos direitos dos praticantes de religiões afro-brasileiras. Em entrevista recente à revista Época, ele afirmou que defende os verdadeiros cristãos: “o valor da vida e o respeito ao outro”.
  • O senador evangélico Magno Malta (PR-ES), membro da “Frente da Família”, e um dos líderes da bancada evangélica no Senado rebateu as propostas de Suplicy e Wyllys. Ele argumenta que:
  • “Se nós aprovarmos um projeto desse que você é criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é claro, é como se você estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo, a bestialidade”.
  • Disse ainda diz não ter dúvidas de que o projeto será arquivado. A Frente da Família também conta com a participação de parlamentares católicos, mas é menor em tamanho que a frente pró-gay. Estima-se que na Câmara Federal os que assumem defender interesses de evangélicos e católicos totalizem 85, enquanto os que já se declararam favoráveis ao reconhecimento dos direitos dos homossexuais cheguem a 154.
  1. Fonte: Gospel +


Confiando os seus temores a Deus.

                        "No dia em  que eu temer,hei de confiar em ti."Sl56/3.


       Como jesus suportou o terror da crucificação?Primeiro,foi ao pai como os seus medos.Depois,obedeceu as palavras do salmo 56/3:'no dia em que eu temer hei de confiar em ti".
       Faça o mesmo com os seus  medos.não evites os jardins do Getsêmani da vida.Entre neles.Só não estejas sozinho.E enquanto se encontrar ali,seja honesto. Esmurrar o chão é permitido.As lágrimas são necessárias.E se suar sangue,saiba que não sera o primeiro.Execute o seu coração;abra o seu coração
         E seja específico.Jesus orou:"Afasta de mim este cálice".Informe a Deus o que você sente o numero do seu vôo.Diga a duração de sua viagem.Compartilhe com o senhor os detalhes do seu novo emprego.O Onipresente possui todo o tempo do mundo.Também toda compaixão do mundo.
        Deus não acha que os seus medos são tolos ou bobos.O senhor não irá dizer para" resistir" ou "endurecer".Onipresente já esteve ai aonde você esta.Ele sabe o que você sente neste momento.
        E Deus sabe o que você precisa. é porisso que Pontuamos a nossa orações como Jesus fez:"Se queres..."
      Deus queria ?Sim Ou não.O senhor não levou a cruz,mas conduzio o medo.Não acalmou a tempestade,mas tranqüilizou o  marinheiro.
     "Não estejais inquietos com coisa alguma;antes as vossa petições sejam em tudo conhecida  diante de Deus,pelas orações e súplicas com ação de graças"(Fp4/6).
       Não meça o tamanho da montanha:fale com o que pode movê-la.Ao invés de carregar o mundo nas costas Fale com o que carrega o universo em seus braços.A esperança é cristo e ele esta bem ali.
     (extraido  do livro Ele escolheu os cravos MAx lucado)