sexta-feira, 25 de março de 2011


Chamados para a angústia

  
Se eu chegasse pra você e te dissesse que você está mudado, que você não é mais como antes, algo mudou, parece que o mundo pouco a pouco está entrando em você, perece que você a cada dia que passa está baixando a guarda. O que você me diria? Qual seria sua reação para comigo? Você iria me odiar por isso? Você iria se justificar? Você iria me chamar de santarrão? E se eu fosse a você e dissesse que os muros da sua cidade espiritual estão caídos, que as portas da tua vida espiritual estão queimadas a fogo e já não existem mais, se te dissesse que a sua cidade espiritual está arruinada, qual seria sua reação? Com que palavra se dirigiria para mim?

Ia procurar me convencer de que eu estou errado e que contigo tudo está normal?

É fácil entregar esta mensagem, mas quem realmente está interessado nisso? É bom participar de congressos pentecostais e ser totalmente enchidos do poder divino. Porém onde estão as evidências desse poder depois que se passa um mês? Onde estão as dezenas de pessoas que aceitaram a Jesus em uma cruzada avivalista, onde elas estão depois que se passarem seis meses? No final percebemos que era tudo um belo sermão! Era tudo uma bela pregação, mais que seu efeito durou só algumas horas!

No final percebemos que tudo não passou de um povo que era muito avivado mais que não era espiritual.

Quero te chamar para a angustia!

Quero te convidar para entrar em um caminho de insatisfação. Pois só haverá avivamento, só haverá mudança se houver alguém que se angustie, alguém que se incomode em ver o quadro. Se eu te perguntasse como está o quadro do evangelho no mundo, você me responderia que não está nada bem, eu te perguntaria o que está havendo e você me responderia que todo dia cresce mais seitas heréticas, todo dia o diabo aprisiona mais vidas em drogas, e você gastaria todo um dia contando pra mim essas coisas. E por fim eu te perguntaria o que você está fazendo para impedir isso? Está sentado em um sofá aos domingo? Assistindo televisão? Está na sua bela casa junto de seus belos amigos enquanto o mundo está indo ao inferno? Onde você está nas noites? Está dormindo na sua bela cama?

Onde você está? O que você está fazendo?

Convido-te para a angustia! Angustia significa intensa dor e sofrimento. Convido-te a ouvir está noticia e chorar para que isso mude! Mais que não dure só um dia, nem só uma semana, porém a angustia tem que durar meses, anos, décadas, até ver o quadro mudar! Convido-te a abandonar o comodismo, abandonar seu sofá, sua televisão, e orar, jejuar, chorar... se angustiar.


Prefere Olhar o mundo ir ao inferno? Ou prefere fazer alguma coisa?

Paz do Senhor!

Inicio da historia


Inaugurada réplica do primeiro templo assembleiano em Belém do Pará

A Assembleia de Deus em Belém do Pará, denominada “Igreja-Mãe”, inaugurou no último domingo (20), a réplica do primeiro templo assembleiano construído no Brasil, inaugurado no dia 8 de novembro de 1914.
A fidelidade da réplica corresponde só à fachada, o interior do templo é distinto do original.
A réplica foi inaugurada pelo pastor Samuel Câmara, como parte da celebração do Centenário, um memorial a céu aberto da história da denominação no Brasil.
Parabéns aos idealizadores pela brilhante iniciativa de preservação da memória da nossa denominação.

A Palavra do dia.

                                                 Verdade
           A desonestidade é absolutamente contraria ao caráter de Deus de acordo com hebreus 6.18,é impossível que Deus minta.Não é que Deus não queira mentir ou que ele tenha decidido não mentir.Ele não consegue mentir.Para Deus mentir é como se um cão voasse e um pássaro latisse. Simplesmente,isto não pode acontecer.A carta a tito ecoá as mesmas palavras contidas no livro de hebreus"Deus[...]não pode mentir"(Tt1.2).
           Deus sempre fala a verdade.Quando ele faz uma aliança,ele a mantém Quando faz uma afirmação ele realmente quer dizer o que ele esta afirmando.Quando ele proclama a verdade,podemos nela acreditar.Aquilo que Deus diz é verdade.Mesmo que sejamos infiéis,Ele.."permanece fiel;não pode negar a sí mesmo"(2Tm2.13).
            Satanás por sua vez,acha impossível dizer a verdade de acordo com Jesus,o diabo é o "pai da mentira"(Jo8.44).Se você se lembra,o engano foi a primeira ferramenta tirada da sua maleta.No Jardim do Èdem,Satanás não desencorajou eva.Ele não a seduziu.Não se aproximou furtivamente.Ele simplesmente mentiu para ela:Deus disse que vocês morrerão se comerem esta fruta?certamente não morrerão.(Gn3.1,3).
            Grande mentiroso.Eva foi enganada e o fruto foi arrancado.Nada menos de uns parágrafos adiante,o marido e o filho estão seguindo o exemplo e a honestidade do Edem paresse uma lembrança distante.
         tenham um bom dia




    Pr.Marcondes