sábado, 12 de março de 2011


AD em São Paulo do Potengi tem novo Pastor

No último dia 02/03 (quarta-feira) a Assembleia de Deus em São Paulo do Potengi/RN, recebeu o seu novo pastor. Com o templo completamente lotado para o culto de posse, o Pr. Ednaldo Barbosa assumiu a liderança da igreja naquela cidade, após pastorear o rebanho do Senhor em Bom Jesus por cerca de 10 anos. Marcaram presença diversos obreiros do Campo de Macaíba, liderados pelo Supervisor Pr. Jessuir Barreto, além de muitos outros de todo o estado, dentre eles o Pr. Martim Alves (Mossoró - Vice-Presidente da CEMADERN), Pr. Francisco Miranda (Assu), Pr. Ivan Gonçalves (Nova Cruz), Pr. Abdênego Xavier (Canguaretama), Pr. Gerson Rosa (Passa e Fica), Pr. João Maria Dias (Baía Formosa), Pr. Damião (Riachuelo), dentre outros. O Pr. Ednaldo Barbosa subistitue o Pr. Ezequias, que irá, em seu lugar, liderar a AD em Bom Jesus.Fonte e fotos: www.jesuinoproducoes.blogspot.com

Heterofobia no mundo: famoso estilista gay agride casal na França

    

John Galliano — famoso estilista e homossexual assumido — foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia francesa por causa de acusações de racismo e antissemitismo. Ele foi suspenso pela Christian Dior depois que um casal prestou queixa, dizendo que Galliano gritou insultos no bar La Perle, no bairro do Marais, em Paris.

A Christian Dior, que na última sexta-feira afirmou ter uma política de “tolerância zero” em relação a qualquer comportamento racista ou antissemita, disse que Galliano estará suspenso enquanto não for concluída a investigação policial.
Além do casal, uma mulher acusou Galliano de insultá-la em outubro do ano passado, no mesmo bar, de acordo com a polícia. O jornal inglêsThe Sun divulgou hoje um vídeo em que o famoso estilista aparece dizendo que ama Hitler.

Como se vê, a intolerância não é privilêgio dos heterossexuais. Criar uma lei específica para pôr na cadeia as pessoas que supostamente cometem crimes homofóbicos não é a solução contra a discriminação e o preconceito. Afinal, também existem homossexuais que, à semelhança de Galliano — pelo que tudo indica —, têm aversão a casais heterossexuais, o que constitui heterofobia, que é tão grave quanto a homofobia.

Leis contra a violência, o racismo e a discriminação já existem em todo o mundo civilizado. Elas são para todos e devem ser aplicadas. Mas, se o insulto a homossexuais é o mesmo que racismo, como tem dito a senadora Marta Suplicy, os impropérios contra evangélicos e heterossexuais também precisam receber o mesmo tratamento, no Brasil.

Penso que seria um grande erro dos nossos legisladores privilegiarem um grupo minoritário, em detrimento de outros, só porque aquele é mais escandaloso, grita mais alto nas ruas e tem espaço privilegiado na mídia.

Missões


Diretoria da IEADERN em Cusco

No dia 18 de março de 2011, esteve em Cusco visitando-nos e representando o nosso amado Pr. Raimundo João de Santana, parte da Diretoria da IEADERN. A caravana vindo da capital do estado do Rio Grande do Norte estava formada pelo o Pr. Israel Caldas, vice-presidente da IEADERN, Pr. Eliseu Moreira, tesoureiro da IEADERN, e co-pastor do templo central de Natal, Pr. Lemuel de Lima, diretor do DEPEM, Pr. Jayro Kaillo, coordenador da CAMPEV e com eles também o vereador natalense e suplente de deputado federal Adenúbio Melo.
A visita dos pastores brasileiros teve um saldo muito positivo, logo no sábado dia 19, eles participaram de um batismo em águas, onde 33 membros da Assembléia de Deus no Perú desceram as águas batismais. Durante o período de estadia da diretoria da IEADERN em Cusco, vimos a poderosa mão do nosso Deus em várias oportunidades. Foram 12 pessoas batizadas com Espírito Santo e 21 pessoas que aceitaram a Cristo e se reconciliaram.
Podemos dizer que foram dias de muita alegria para nós que fazemos missões em Cusco e também para a igreja do Senhor. Essa visita teve como objetivo a supervisão dos nossos pastores ao campo missionário e também apoio moral e espiritual para o nosso ministério. Estamos muito agradecidos a igreja do Rio Grande do Norte na pessoa do Pr. Raimundo João de Santana e sua diretoria, por haverem enviados essa caravana de missionários que nos trouxeram muita edificação espiritual.
Os pastores também tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos que estamos desenvolvendo junto com a Igreja Central de Cusco. Temos 10 grupos familiares, 3 congregações em formação espalhados pelo o município de Cusco.