segunda-feira, 9 de maio de 2011


HOMOSSEXUALISMO - União estável aprovada por 10 a 0 no STF

Homossexualismo


Com a equiparação de direitos e deveres de casais heterossexuais e homossexuais, aprovada nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a rotina dos casais gays deve passar por alterações, principalmente para incorporar novos direitos civis. 


A decisão do STF, que foi aprovada por 10 a 0 dos votos dos ministros, faz com que a união homoafetiva seja reconhecida como uma entidade familiar e, portanto, regida pelas mesmas regras que se aplicam à união estável dos casais heterossexuais, conforme previsão do Código Civil.

O art. 226 da Constituição Federal afirma:
A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
A decisão de hoje, abre caminho para que outras situações de difícil acordo no Congresso Nacional, sejam julgadas pelo STF, o que consigna grave precedente de inversão de papéis, e ainda passa como um verdadeiro trator sôbre o poder legislativo que representa legitimamente o povo brasileiro.

Do ponto de vista espiritual, o estado brasileiro caminha  a passos largos contra  os princípios da Palavra de Deus, e pasmem, isso é só começo. Antes das últimas eleições no ano que passou, essa bola foi cantada amplamente aqui na blogosfera, mas encontrou resistência mesmo dentro da Igreja. Agora tais defensores se calam. Quando líderes religiosos pensam mais em seus próprios interesses do que na defesa dos princípios cristãos, o diabo deita e rola.

Sei perfeitamente que nossa resistência poderia não impedir, mas com certeza dificultaria muita coisa, e não ficaríamos agora, assistindo de camarote a água descer ralo abaixo.

Aos que conseguem enxergar isso, que oremos pelo Brasil.



ECONOMIA MENTIROSA



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28, 29). 
Quando você estiver enfrentando um dia de muito trabalho, economize seu tempo precioso deixando de lado suas orações e leitura da Bíblia. (Assinado: Satanás) 
É muito estranho que, em momentos de dificuldades, crises, inquietação e angústia, a primeira coisa que abandonamos é 
exatamente o que mais deveríamos fazer -- orar e buscar a 
direção de Deus. Tentamos de tudo que nos ensinam para 
resolver nossos problemas, menos os ensinos de nosso Senhor. 
Chegamos a comentar: hoje eu não tenho cabeça para fazer 
orações, ou louvar a Deus, ou ir à igreja, ou qualquer 
atividade espiritual. E por que não? O Senhor é nosso 
refúgio e fortaleza; é nosso conforto em horas de 
tribulação; é o manancial de todas as bênçãos celestiais. 
O diabo diz: não perca tempo buscando a Deus", mas o nosso 
amado Salvador nos aconselha: "Vinde a mim... e encontrareis 
descanso para vossas almas". 
Se o nosso dia está muito cheio, comecemos nossas atividades 
buscando a Deus. Se está repleto de lutas, confiemos no 
Senhor que nos garante a vitória. Se está cercado de 
tristezas, o Senhor é a nossa alegria. Se está tempestuoso, 
esperemos com fé, pois, logo o sol voltará a brilhar. 
Não se deixe enganar pelo inimigo de Deus. Não faça economia 
do que é mais importante para sua felicidade. Qualquer coisa 
pode ser dispensada quando lhe falta tempo, porém, jamais a 
sua comunhão com Deus, a sua confiança irrestrita, a sua 
esperança e fé. 
Não aceite mentiras... busque a Verdade. 

Missões


Programa Evangélico Viva Feliz con Cristo

Sábado dia 07 começamos  um programa de rádio  que foi ao ar através da Radio Evangélica Vida 680 AM. A Rádio Vida pertence a uma Associação de irmãos de diferentes denominações, recém criada, com o objetivo de difundir o evangelho de Cristo dentro do estado de Cusco.
O nosso programa terá duração de uma hora semanal para começar, das 8 horas as 9 horas das manhãs dos sábados. Dentro da programação temos alguns quadros como por exemplo: Falando para a família, Testemunho de vida e o Momento da Palavra. No primeiro programa constatamos uma boa audiência por parte dos irmãos da Igreja Central de Cusco, que terão a oportunidade de se deleitar com as mensagens através das canções e também com a pregação da Palavra de Deus.
e ainda com o espandimento da palavra de Deus naquele pais a igreja promoveu um culto para as mães realizado pelo departamento da associação

Associação de Pastores de Cusco comemora dia das mães

Aconteceu no dia 06 de maio, sexta-feria, no templo igreja central de Cusco, uma comemoração alusiva ao dia das mães, realizado pela associação de pastores e missionários de Cusco.
O culto foi marcado por momentos de muita emoção por parte das mães e esposas de pastores presentes ao evento. O nosso local ficou completamento lotado, visto que a comemoração também envolvia todas as denominações evangélicas associadas.
Houve o momento de entrega de presentes e cestas básicas para as mamães homenageadas.



 


Bancada evangélica propõe lei para impedir casamento gay em igrejas evangélicas

Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.”

Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.

“Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou.

Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.

A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.

Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.”

Fonte: Estadão