quinta-feira, 2 de junho de 2011


Gays fazem chacota com a manifestação dos evangélicos contra o PL 122

Um vídeo foi postado no Youtube atacando e fazendo chacotas com o posicionamento dos evangélicos sobre o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza todo tipo de opinião contrária contra o homossexualismo.

O vídeo fala especificamente da manifestação pacífica que está acontecendo no dia de onten, 1 de junho, em Brasília. Evento organizado por evangélicos que acreditam que o PL é inconstitucional por impedir a liberdade de expressão.

Os atores do vídeo ironizam as falas dos pastores que já se manifestaram sobre esse projeto.

“O PL 122 tira o meu direito de discriminar quem eu quiser, onde eu quiser” e “O PL 122 está vindo para acabar com a minha liberdade de expressar a minha homofobia” são algumas das falas do vídeo.


Confira:

Marcha da Família reúne milhares de cristãos em Brasília contra o PL 122

Durante todo o dia 1 de junho milhares de cristãos se uniram na frente do Congresso Nacional para se manifestarem de forma pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda a forma de opinião contrária ao homossexualismo.

Organizada pelo pastor Silas Malafaia, mas com o apoio dos parlamentares das bancadas evangélicas, católicas e da família, a manifestação uniu pessoas de várias partes do Brasil que foram até Brasília para mostrar sua posição em relação ao PL considerado como inconstitucional.

A polícia militar calcula que pelo menos 25 mil pessoas estavam reunidas na Marcha da Família. Já os organizadores calculam que durante todo o dia 80 mil pessoas se juntaram nessa causa.

Além do PL 122 muitos cristãos levaram faixas contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha.

Em seu pronunciamento o senadora Marcelo Crivella comentou a unidade dos cristãos no apoio a causa. ” Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” disse ele.
Homossexuais protestam

Cerca de 30 homossexuais protestaram contra o movimento dos cristãos, com faixas de apoio ao homossexualismo e ao Estado Laico, muitos até colocaram frases da Bíblia para contradizer a manifestação criada pelos cristãos.

Polícias fizeram montaram um cordão de isolamento para impedir o conflito entre os dois grupos.




Fonte: Folha